Blockchain.com umas das prinicipais carteira de criptomoedas do mercado, informou que vai bloquear contas de cidadãos russos a partir de 27 de outubro de 2022.
De acordo com um comunicado da a seus usuários, Blockchain.com, deixará de fornecer este serviço por causa das últimas sanções impostas pela União Europeia. Essa mudança é esperada nas próximas duas semanas, conforme relatórios de uma agência de notícias local em 14 de outubro.
Blockchain.com, continuará permitindo que os russos retirem seus fundos até 27 de outubro de 2022. Após essa data, não haverá chance de recuperar os fundos, pois as contas serão bloqueadas.
A declaração na carta concentrou-se no fato de que a carteira Blockchain.com está no momento proibindo serviços de custódia e recompensa a cidadãos russos, o que está de acordo com o pacote de oito sanções da UE contra a Rússia.
As sanções anteriores limitaram os pagamentos de criptomoedas russo-UE a 10.000 rublos (US$ 9.700). O pacote mais recente coloca uma proibição geral de criptomoedas transfronteiriças entre a Rússia e a UE. Essas sanções foram implementadas no início deste mês.
Muitas outras grandes exchanges e plataformas peer-to-peer, que incluem Crypto.com e Coinbase, também estão tentando concordar com as sanções. Atualmente, a Binance está se esforçando para implementar essas novas restrições para cidadãos russos.