A Exchange de criptomoedas e carteira Blockchain.com anunciou que está desenvolvendo um mercado para tokens não fungíveis, os NFTs. A revelação foi feita em seu site na última quinta-feira (2), afirmando que os NFTs poderão ser comprados, vendidos e armazenados dentro da plataforma.
“Queremos tornar o acesso ao mercado de NFT tão fácil quanto o acesso ao mercado de criptografia. Com o mercado NFT Blockchain.com (em beta), você poderá navegar, comprar, vender e armazenar NFTs com segurança sem nunca sair de sua carteira Blockchain.com”, dizia o comunicado.
Para fazer parte do novo mercado blockchain, no entanto, é necessário se inscrever no portal da Exchange e ficar na lista de espera para obter o primeiro acesso beta à plataforma.
A Exchange ainda fez um importante alerta, ressaltando a legalidade das criptomoedas e a lesgilações que podem afetar os usuários. “Mudanças legislativas e regulatórias ou ações em qualquer jurisdição em que os clientes do Blockchain.com estejam localizados podem afetar adversamente o uso, transferência, troca e valor das moedas digitais”, apontou.
Ao mesmo tempo que fez o alerta, porém, a Blockchain.com ainda ressaltou que o entusiasmo não pode ser freados pelas dificuldades do acesso para aquisição de NFTs.
“O crescimento e a empolgação no espaço NFT são inegáveis, mas vemos muitos dos mesmos desafios de adoção que a criptografia enfrentou em seus primeiros dias. Especificamente, acessar o mercado de NFT é muito complexo e pouco intuitivo”, ressaltou a Blockchain.com.
Mesmo com o anúncio e a lista de espera já divulgados, no entanto, não há ainda uma data oficial para que usuários possam desfrutar, mas não deve demorar, isso porque o interesse em NFTs cresceu em 2021, com estimativa de crescimento nos negócios em 700%, para US $ 10,7 bilhões no terceiro trimestre, segundo dados da DappRadar.