A BlackRock lançou hoje quinta-feira, um fundo de ETF blockchain que permite aos clientes europeus exposição a uma variedade de empresas envolvidas no mercado de criptos.
A BlackRock (NYSE:BLK), Inc empresa de investimentos multinacional estadunidense, sendo a maior em gestão de ativos no mundo, sediada em Nova York. Agora oferece aos investidores europeus a capacidade de obter exposição a várias empresas de criação e uso de tecnologia blockchain, assim como criptomoedas por meio do estabelecimento de um fundo negociado em bolsa (ETF), que o gigante de investimento lança em 29 de setembro, conforme relatório da Finextra.
Chamado de iShares Blockchain Technology UCITS ETF [BLKC], foi criado para espelhar o NYSE FactSet Global Blockchain Technologies Cappped Index. A BLKC é composta por 35 empresas globais de economias estabelecidas e em desenvolvimento, com 75% de exposição a empresas cujo principal negócio está ligado a blockchain, como exchanges e mineradoras de criptomoedas, e 25% de exposição a empresas que suportam o ecossistema blockchain, como empresas de pagamento e semicondutores.
O estrategista de produtos ETFs da BlackRock, Omar Moufti disse:
“Acreditamos que os ativos digitais e as tecnologias blockchain se tornarão cada vez mais relevantes para nossos clientes à medida que os casos de uso se desenvolvem em escopo, escala e complexidade. A proliferação contínua da tecnologia blockchain ressalta seu potencial em muitos setores. A exposição oferecida pelo ETF iShares Blockchain Technology UCITS permitirá aos nossos clientes a oportunidade de se envolver com empresas globais que lideram o desenvolvimento do ecossistema blockchain emergente.’