Em um desenvolvimento bastante significativo no setor de criptomoedas, a bolsa Nasdaq e a maior gestora de ativos globalmente, BlackRock, tem planos para listagem e negociação de opções para seu fundo negociado em bolsa (ETF) de Ethereum à vista.
O plano foi revelado em um documento publicado, em 6 de agosto, no site da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA. A BlackRock e a Nasdaq ISE, LLC destacaram uma proposta para mudança de regra para listagem e negociação de opções no iShares Ethereum Trust (ETHA).
O documento anexado enfatizou que:
“A Bolsa acredita que oferecer opções no Fundo beneficiará os investidores ao fornecer a eles uma ferramenta de investimento adicional e de custo relativamente mais baixo para ganhar exposição ao ether à vista, bem como um veículo de hedge para atender às suas necessidades de investimento em conexão com produtos e posições de ether”.
Em maio, o ETF da BlackRock obteve aprovação da SEC juntamente com outros oito produtos e começou a ser negociado em julho.
Nos próximos 21 dias alguns comentários sobre a proposta da BlackRock e Nasdaq deverão ser realizados. No entanto, de acordo com uma previsão do analista da Bloomberg Intelligence, James Seyffart, uma decisão final da SEC sobre a nova proposta poderá acontecer no início de abril de 2025.
“O pedido da Nasdaq e da BlackRock para adicionar opções em ETFs de Ethereum chegou ao site da SEC. A decisão final da SEC sobre isso provavelmente será por volta de 9 de abril de 2025. (A SEC não é a única tomadora de decisões sobre adicionar opções aqui. Também precisa da aprovação da OCC e da CFTC)”, disse Seyffart em uma publicação no X, em 6 de agosto.
Nasdaq and BlackRock’s filing to add options on Ethereum ETFs has hit the SEC site. Final SEC decision on this from SEC likely to be around April 9th, 2025.
(SEC is not the only decision maker on adding options here. Also need signoff from OCC & CFTC) https://t.co/K4HunUPp7S pic.twitter.com/5kQH0mljTz
— James Seyffart (@JSeyff) August 6, 2024
No momento da publicação, o preço do Ethereum estava cotado em US$ 2.467,51 com alta de 0.9% nas últimas 24 horas.