O diretor de investimentos da Bitwise, Matt Hougan, destacou uma melhora no cenário regulatório para Bitcoin (BTC) independentemente de uma vitória do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, ou da vice-presidente Kamala Harris. Isso poderá ser positivo tanto para o Bitcoin, quanto para outras criptomoedas. A declaração aconteceu em entrevista ao Yahoo Finance, em 30 de outubro.
O Bitcoin ultrapassou novamente a cifra impressionante de US$ 73 mil ontem, se aproximando de seu recorde histórico de preço de US$ 73.737,94. A recente alta do ativo está sendo impulsionada em parte pela proximidade das eleições presidenciais no EUA, que será realizada em 5 de novembro.
“É claro que, no curto prazo, a criptomoeda favorece uma vitória de Trump em vez de uma vitória de Harris, mas, na verdade, o Bitcoin não precisa de Washington para ter sucesso”, disse Hougan. “As instituições estão se movendo para o espaço, a adoção está aumentando, os fluxos de ETF estão acontecendo. Acho que vamos mais alto de qualquer maneira.”
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem visto suas chances eleitorais crescerem significativamente nos últimos meses, impactando diretamente os mercados financeiros e criptomoedas.
Analisando os recentes desenvolvimentos, o CIO da Bitwise destacou a importância do ambiente regulatório pós-eleição para o Ethereum (ETH) e para as altcoins.
“Acho que a clareza regulatória da qual você está falando realmente importa mais para as chamadas altcoins, para o Ethereum em diante”, afirmou Hougan. “Essas estão mais expostas a riscos regulatórios, então eu esperaria uma alta das altcoins, ainda mais do que uma alta do Bitcoin no caso de uma vitória de Trump. Mas, independentemente disso, acho que ambas estão subindo”, complementou.
Paxos Pressiona por Regulação Pró-Cripto em Véspera Eleitoral nos EUA
À medida que se aproximam as eleições presidenciais nos Estados Unidos, Charles Cascarilla, CEO da Paxos, destacou a necessidade urgente de um quadro regulatório mais receptivo para as criptomoedas. Em um apelo direto aos candidatos presidenciais Kamala Harris e Donald Trump, Cascarilla enviou uma carta na última terça-feira solicitando um ambiente mais acolhedor para os ativos digitais e uma regulação clara para stablecoins.
Em suas palavras, “Como CEO e cofundador da Paxos, uma das empresas líderes em tokenização e infraestrutura de blockchain, peço que vocês implementem um ambiente regulatório mais acolhedor e claramente definido para ativos digitais”. A Paxos tem enfrentado desafios significativos sob o atual quadro regulatório, que Cascarilla descreve como inóspito para a inovação financeira.