A partir de 11 de agosto, os usuários da exchange não poderão negociar XRP contra Paxos Standard (PAX), uma stablecoin popular que roda na rede Ethereum.
Delisting:
XRP/PAX
UMA/BTC
KNC/BTC
SNX/BTC
COMP/BTC
PAX/GBP
PAX/EUR
BCH/GBP
CRV/BTC
MKR/BTC
ZRX/BTC
BAT/BTC
YFI/BTC
LINK/ETH— Bitstamp (@Bitstamp) August 2, 2022
No total, o Bitstamp deixará de oferecer suporte a 14 pares de criptografia. Os usuários não poderão mais negociar Bitcoin Cash (BCH) contra a libra esterlina. O par LINK/ETH também está na lista excluída. A Bitstamp não declarou exatamente por que eles descontinuaram o suporte para os pares mencionados acima. Deve-se notar que a exclusão de um par de negociação é uma decisão permanente.
A bolsa afirma que revisa regularmente seus pares de negociação com base em seu desempenho. Os movimentos recentes do mercado também influenciam a decisão de deslistagem. Os usuários ainda podem visualizar seu histórico de negociação para os pares de negociação excluídos.
Em 25 de dezembro de 2020, a Bitstamp anunciou que pararia de negociar XRP e depósitos para clientes dos EUA depois que a Securities and Exchange Commission (SEC) levou a Ripple ao tribunal. Tornou-se a primeira grande exchange de criptomoedas a remover o token controverso, com Coinbase, Binance.US e outros grandes nomes seguindo o exemplo.
No entanto, a controversa criptomoeda ainda é amplamente negociada fora dos Estados Unidos. A Bitstamp, conhecida por sua abordagem cautelosa à listagem de tokens, anunciou a adição de Shiba Inu (SHIB), uma das memecoins mais proeminentes, no início de junho.