A Bitstamp, uma das corretoras de criptomoedas mais antigas da Europa, anunciou nesta segunda-feira (09) que Jean-Baptiste Graftieaux será o novo CEO global da empresa, sucedendo Julian Sawyer, que deixou o cargo no último final de semana para buscar novas oportunidades.
Jean-Baptiste Graftieaux não é um nome novo na Bitstamp, já que antes de ser elevado ao cargo principal da empresa, exercia a mesma função de forma regional na Europa, tendo uma rica experiência no campo de criptomoedas e finanças, atuando na área por mais de uma década e com passagens por empresas como o PayPal e no eBay. Entre 2014 e 2016, ele foi chefe de Compliance Officer da Bitstamp, responsável por colaborar com setores de vigilância monetária.
Nicolas Huss, presidente do Conselho de Administração da corretora de criptomoedas apontou que Graftieaux tem ajudado os esforços da Bitstamp desde os primeiros dias e foi ele quem liderou “admiravelmente” o braço de negócios europeu no ano passado.
Temos o prazer de receber um CEO com um histórico tão impressionante e estamos ansiosos pela contribuição e perspectiva que ele trará para a empresa em seu novo cargo”, disse Huss ao anunciou de Graftieaux como novo CEO.
Por sua vez, Graftieaux afirmou que a Bitstamp é uma corretora de criptomoedas altamente confiável, com milhões de clientes e uma visão estratégica para o futuro ecossistema financeiro.
Juntamente com nossa equipe de liderança executiva altamente experiente e mais de 500 funcionários, estamos bem posicionados para continuar a acelerar o acesso às criptomoedas para nossos valiosos clientes e parceiros em todo o mundo. Como CEO global, estou ansioso para construir essa base sólida”, comentou Graftieaux.
O novo CEO da Bitstamp terá a missão de substituir Julian Sawyer que, durante seu mandato, conseguiu que a empresa obtivesse licenças regulatórias na América do Norte, firmar inúmeras parcerias com bancos e construiu uma base de usuários de mais de 4 milhões de clientes.