A Bitstamp, uma das principais corretoras de criptomoedas do mundo, anunciou na quinta-feira (6) que está entrando no mercado de empréstimos de criptoativos. A empresa está oferecendo rendimentos em criptomoedas emprestadas, com taxas que variam de 1,5% APY em XRP a 4,4% em USDC e tether (USDT).
A Bitstamp está lançando o produto em mercados selecionados que oferecem políticas regulatórias mais brandas do que os EUA. Os produtos estão disponíveis para clientes na França, Itália, Hong Kong e Emirados Árabes Unidos, entre outras regiões. No entanto, os usuários nos EUA e no Reino Unido ainda não podem acessar os serviços de empréstimo da Bitstamp.
Em um comunicado, a empresa destacou a importância da segurança ao emprestar criptomoedas. “Reconhecemos os riscos associados ao empréstimo de sua criptomoeda, é por isso que construímos o empréstimo de criptomoedas desde o início para maior segurança, para que você possa emprestar sua criptomoeda com maior confiança“, disse a Bitstamp.
Além disso, a Bitstamp também prometeu transparência no serviço de empréstimo de criptomoedas. A empresa compartilhará um relatório de desempenho mensal para incluir perfis de risco do mutuário, níveis de garantia e muito mais. No entanto, a Bitstamp ainda não divulgou seu primeiro relatório.
Say hello to transparent crypto lending! 😎
See how we’ve rebuilt crypto lending from the ground up and redefined it with a monthly performance report 👇
✔️ Choose from a range of crypto
✔️ No lock-in periods
✔️ Yearly rewards up to: 4.4%Read more: https://t.co/XHQW6TgZQm… pic.twitter.com/4TUVDaL3mi
— Bitstamp (@Bitstamp) April 6, 2023
As opções de empréstimos e participações para investidores de varejo nos Estados Unidos diminuíram à medida que as pressões regulatórias aumentaram. A Kraken, com sede nos Estados Unidos, fez recentemente um acordo com a SEC por US$ 30 milhões sobre seu produto de apostas.
Embora a Bitstamp esteja começando devagar no mercado de empréstimo de criptomoedas, a empresa espera atrair investidores com sua ênfase na segurança e transparência.