A BitMEX lançará sua própria criptomoeda, intitulada como BMEX. O lançamento está programado para o início de fevereiro do próximo ano e a plataforma já prometia lançar uma grande parte dos tokens nas carteiras de seus clientes até 1º de fevereiro.
O anúncio foi feito pelo Twitter da empresa, junto de um vídeo que mostrava sua mais recente iniciativa. “Estamos entusiasmados em anunciar a criação de nossos tokens, BMEX”, dizia o tuíte.
We’re thrilled to announce the minting of our token, BMEX 🔥
The Token for True Believers!
Learn how to be eligible for our #BMEX #airdrop here: https://t.co/obpUxHySmJ pic.twitter.com/9naBGT08wM
— BitMEX (@BitMEX) December 21, 2021
Usuários que já utilizam a plataforma e os clientes futuros poderão receber os tokens como lançamento, mas todos as contas precisarão, obrigatoriamente ser completamente verificadas, seguindo os protocolos de segurança, de acordo com a nova política do BitMEX.
A empresa explicou que o BMEX terá um estoque máximo de 450 milhões de moedas. O período de carência será de até cinco anos, além de afirmar que a grande maioria do BMEX será gasta para recompensar os usuários, fazendo crescer o ecossistema BitMEX. Uma alocação de 20% será reservada para funcionários da BitMEX e outros 25% destinada para o compromisso de longo prazo com o token e o ecossistema.
Não há ainda um preço de listagem do valor de cada token BMEX definido ainda, já que eles serão determinados pelo mercado no lançamento da filial da empresa no início do segundo trimestre. É importante notar que os usuários não poderão retirar os tokens até o início da negociação.
Porém, para comprar ou negociar BMEX, será feita em duas partes: a primeira, intitulada Fase Airdrop, começa agora, em que o usuário pode ganhar tokens participando de várias promoções, incluindo a oferta de boas-vindas e outras promoções da empresa. A segunda parte será quando o BMEX for negociável no mercado, bem como em bolsas selecionadas no início do segundo trimestre de 2022.
A BitMEX descreveu o BMEX como um token de recompensa e engajamento para o ecossistema da bolsa, que deve aprimorar a experiência geral de negociação dos usuários. Alguns dos benefícios planejados incluem descontos nas taxas de negociação, maior rendimento em produtos Earn e outros mais.