A empresa chinesa de fabricação de equipamentos de criptomoedas, Bitmain, confirmou que encerrará seus negócios na China a partir de 11 de outubro, após o endurecimento das regulamentações anti-cripto no país.
Fabricante Explorará Opções Mais Ecológicas
A Bitmain, que é um dos maiores fabricantes de máquinas de mineração de Bitcoin, vai parar de enviar Antminer para a China continental para cumprir as políticas de tolerância zero do país contra criptomoedas No entanto, a empresa também reconheceu que os esforços de sustentabilidade mais recentes do país e suas políticas de carbono neutro tiveram um papel na decisão de parar de vender essas máquinas de mineração altamente intensivas em energia. Bitmain também está hospedando a próxima Cúpula Mundial de Mineração Digital em novembro de 2021 em Dubai para discutir oportunidades de mineração de energia verde, com contexto para os projetos de geração de energia limpa nas províncias de Yunnan, Xinjiang e Sichuan na China.
Bitmain Finalizando Apenas Na China Continental
A notícia foi anunciada na conta oficial do WeChat da Bitmain,
“A partir de 11 de outubro de 2021, o Antminer interromperá os embarques para a China continental. Para clientes na China continental que compraram produtos de longo prazo, nossa equipe entrará em contato com eles para fornecer soluções alternativas. ”
As ‘soluções alternativas’ que serão fornecidas aos clientes chineses ainda não foram reveladas pela Bitmain. Para conter a paralisação dos equipamentos de mineração, a empresa realocou recursos para contêineres de mineração móveis chamados Antbox. No entanto, a empresa não tem planos de interromper a venda de plataformas Antminer em outras partes do mundo, incluindo Taiwan e Hong Kong, onde os negócios continuarão como de costume.
Regulamentações Mais Recentes Da China
A repressão na China representou uma ameaça real para sua indústria de criptomoedas. Infelizmente, o governo chinês não está tratando o assunto levianamente e está procurando endurecer as regulamentações no setor. A regulamentação mais recente proposta é adicionar a mineração de criptomoedas à Lista Negativa de Acesso ao Mercado, o que basicamente tornará todos os investimentos em criptomoedas ilegais no país. A proposta veio da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China (NDRC) em colaboração com o Ministério do Comércio. A lista inclui todos os setores econômicos nos quais os investidores chineses não podem investir.
Sem Escopo Para Lacunas
O Banco Popular da China (PBOC) também esclareceu recentemente que todas as atividades relacionadas à criptomoeda seriam consideradas ilegais e proibiu os bancos e bolsas de fornecer serviços relacionados à criptomoeda no país. O anúncio esmagou os sonhos criptográficos de muitos investidores chineses, que esperavam por uma brecha. No entanto, o tom direto da declaração do PBOC anulou seus sonhos e levou muitos investidores e mineradores a procurar países amigáveis à criptomoeda e mover bases.