Em um desenvolvimento significativo para a BitGo, uma custodiante de criptomoedas, a empresa anunciou sua entrada no setor de stablecoins com o lançamento de uma nova stablecoin atrelada ao dólar americano.
Em seu comunicado oficial divulgado, em 18 de setembro, a BitGo anunciou o lançamento oficial do USDS, uma nova stablecoin que tem o intuito de recompensar os participantes da rede por seu envolvimento com o ecossistema.
“A BitGo, a principal custodiante de ativos digitais, tem o prazer de anunciar o lançamento do USDS: The USD Standard, uma stablecoin inovadora lastreada em USD 1:1 que visa transformar o cenário de ativos digitais priorizando a justiça, a transparência e a neutralidade do mercado”.
A nova stablecoin foi programada para ser lançada em janeiro de 2025 e projetada para desafiar as maiores stablecoins do mercado, como Tether (USDT) e Circle USDC (USDC). “O mercado de stablecoins tem sido dominado por jogadores que priorizam lucros em vez do crescimento do ecossistema. O USDS aborda esse desequilíbrio redirecionando a maioria das recompensas para os participantes da rede em vez de concentrá-las com emissores únicos. Ao fazer isso, a BitGo visa aumentar o bolo e tornar mais fácil do que nunca para qualquer pessoa participar do futuro das finanças”.
Conforme explicou os desenvolvedores, o USDS é a primeira stablecoin de participação aberta projetada para redefinir a liberdade financeira. O USDS capacita a comunidade ao implementar recompensas, democratizar a experiência da stablecoin e colocar o poder de volta em suas mãos.
“O USDS é totalmente garantido por uma combinação de letras do Tesouro de curta duração, recompras overnight e dinheiro, garantindo alta liquidez e baixo risco”, destacou.
Uma das principais características destacadas pela empresa é a acessibilidade global da nova stablecoin, que estará disponível para instituições, indivíduos e participantes DeFi em todo o mundo, oferecendo acesso fácil a USD, USDC e USDT sem taxas de conversão.