A Bitfury, empresa Blockchain, anunciou o lançamento de seu mais novo data center para mineração de criptomoedas em Ontário, no Canadá. O novo centro de mineração de criptomoedas se soma às demais mineradoras que já existem no país, operando em Drumheller, Alberta e Medicine Hat.
A Bitfury fez uma parceria com a Hut 8 Mining, empresa de mineração Bitcoin ( BTC ) listada na Bolsa de Valores de Toronto, para iniciar suas operações de mineração na América do Norte. A nova instalação de mineração de criptomoedas em Ontário deve operar a 16 megawatts (MW) até o final deste mês.
Segundo o anúncio da Bitfury, há ainda outros planos para ampliar a capacidade de 12MW nos próximos meses, o que fará com que a capacidade total da instalação de mineração chegue aos 28MW até o final de maio. A empresa destacou também que a instalação poderia ser potencialmente atualizada para operar em 200 MW, mais de sete vezes a capacidade atual.
O local está equipado com chips de mineração ASIC internos da Bitfury e outros hardwares e softwares proprietários. Um ponto que chama atenção para a mineração da Bitfury é que todas as instalações em solo canadense de mineração de criptomoedas dependem muito do clima frio do país para operações sustentáveis e eficientes.
A América do Norte continua a representar um mercado atraente e estratégico para Bitfury e mineração de ativos digitais em geral, e estamos entusiasmados em aprofundar nossa presença aqui e em todo o mundo”, comentou Oleg Blinkov, chefe de desenvolvimento e operação do data center da Bitfury.
Em outubro do ano passado, o cofundador e CEO da Bitfury, Valery Vavilov, já havia comentado que nos planos da empresa estava considerando uma oferta pública inicial para acelerar o crescimento global da empresa. “À medida que a Bitfury e seu portfólio de empresas continuam sua expansão global no espaço de ativos digitais, a Bitfury considerará um IPO como parte de seus planos mais amplos de expansão e crescimento”, disse ele ao Cointelegraph na oportunidade.