BC.GAMEReivindique 5BTC Agora

Bitcoin volta apresentar queda, após alerta de CEO da Moderna sobre a eficácia da vacina contra Omicron

Bitcoin volta a registrar oscilação no valor após presidente da Morderna falar da eficácia da vacina sobre variante sul-africana da Covid-19
Memso com oscilação no valor, Biticon ainda está acima dos 56 mil dólares
BC.GAMEBCGAME - O melhor cassino, bônus diário grátis de 5BTC!BC.GAME Bônus diário grátis de 5BTC !
Cadastre-se agora

As incertezas sobre a nova variante da covid-19, a sul-africana Omicron, seguem deixando o mercado de Bitcoin agitado pelo mundo. Dessa vez, o frenesi se deu após o CEO da Moderna, Stéphane Bancel, falar sobre a eficácia de sua vacina contra a nova variação.

Ao Financial Times, Bancel disse que as vacinas atuais provavelmente serão muito menos eficazes contra a nova variante e acrescentou que as empresas farmacêuticas podem levar meses para produzir vacinas em escala global para conter a Omicron.

Com isso, o Bitcoin caiu 2,5%, atingindo valor abaixo de US$ 56.000, enquanto os fundos vinculados ao S&P 500 caíram 1,2%. A taxa de câmbio do dólar australiano-dólar americano (AUD/USD) caiu para 0,7092.

As incertezas sobre a gravidade da da variante Omicron causam oscilações no mercado, que na sexta-feira (26) cotou em baixa, mas ontem (29) já sinalizava uma melhora e hoje voltou a demostrar preocupações sobre o rumo da pandemia.

Alguns investidores do mercado de criptomoedas estão preocupados com as perspectivas de uma queda permanente de preços e isso faz com que transfiram moedas para as bolsas. Os dados rastreados pelo Glassnode mostram que as bolsas centralizadas receberam mais de 24.950 BTC nos últimos quatro dias, segundo o Coindesk.

Leia também:   Grandes planos para Shibarium Hard Fork são revelados

Há um consenso no mercado de que os líderes políticos poderiam dar maior suporte aos preços dos ativos, caso a situação com a nova variante piore e leve à novas restrições. Ao mesmo tempo, isso poderia fazer com que governos e bancos centrais ficassem e risco, já que diversos países sofrem com inflação maior que o esperado.

Novos bloqueios e mais estímulos podem gerar a temida estagflação, um período caracterizado por baixo crescimento e altas sobre os preços, muito semelhante à situação do Brasil, atualmente. Embora o Bitcoin seja considerado como uma reserva de ativo de valor, ele permanece vulnerável à fraqueza de ativos mais sensíveis, como ações.

Isenção de responsabilidade: As visões e opiniões expressas pelo autor, ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros. Investir ou negociar criptomoedas traz um risco de perda financeira.
Total
0
Shares

Artigos relacionados