Um dos maiores aeroportos internacional da Venezuela, Simón Bolívar está se preparando para começar a aceitar Bitcoin como forma de pagamento.
O Aeroporto Internacional Simón Bolívar anunciou acordos para BTC, DASH e o tokens indexado ao petróleo da Venezuela – petro – para serviços aeroportuários.
Venezuela se prepara para adotar criptomoeda como pagamento
A emissora de notícias regional da Venezuela, El Siglo, relatou que o maior aeroporto internacional do país está interessado na criptomoeda como método de pagamento.
O gigante aeroportuário internacional da Venezuela, Aeroporto Internacional Simón Bolívar, também chamado de “Maiquetia”, anunciou seu interesse em usar criptomoeda para pagamentos. O enorme aeroporto está localizado a 19 quilômetros da capital da Venezuela, Caracas.
Freddy Borges, diretor do Maiquetia, afirmou que como o tempo passa rápido, os venezuelanos também devem evoluir. Ele também anunciou que o enorme aeroporto aceitaria numerosas moedas digitais como meio de pagamento para reservas de voos e diversos outros serviços.
Além disso, Borges disse que os administradores de Maiquetia lançariam em breve novos métodos de pagamento em colaboração com a Superintendência Nacional de Criptografia de Ativos e Atividades Relacionadas do país.
A adoção de pagamentos em moeda digital no aeroporto marcará os compromissos de Maiquetia cidade na Venezuela com melhorias internacionais. Ele observou que isso também aumentaria a aceitação da criptomoeda de forma massiva no país e no mundo todo.
Além disso, o executivo acrescentou que os turistas estrangeiros aproveitariam os pagamentos criptográficos, inclusive os russos.