O Bitcoin (BTC) vai cair 10%? Um renomado analista de criptomoedas identificou um sinal de venda do Bitcoin, sugerindo que a maior criptomoeda pode enfrentar uma queda em seu preço de 10%.
Ali Martinez observou em uma nova análise que um indicador sinalizou uma venda no gráfico Bitcoin, alertando que duas vezes que o indicador mostrou uma baixa no preço da criptomoeda, o valor do ativo apresentou uma queda de 10%.
“O indicador TD Sequential mostra um sinal de venda no gráfico Bitcoin de 3 dias. É importante notar que nas duas últimas vezes que este indicador sinalizou baixa, o $BTC sofreu uma correção de preço de 10%!”, escreveu.
The TD Sequential indicator shows a sell signal on the #Bitcoin 3-day chart. It’s important to note that the last two times this indicator signaled bearish, $BTC experienced a 10% price correction!
If you’re planning to join me in this trade, go to @coinexcom, and sign up using… pic.twitter.com/HeHulw5Xni
— Ali (@ali_charts) February 21, 2024
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 51.008,57 com alta de 2.1% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 36.047.399.794.
Preço do Bitcoin sobe 74% em quatro meses enquanto volumes ETFs atingem máximo
O preço do Bitcoin (BTC) subiu impressionantes 74% nos últimos quatro meses impulsionado pelo interesse nos fundos negociados em bolsa (ETFs) à vista baseados na maior criptomoeda. A plataforma de análises, Santiment, observou que houve um interesse crescente em Bitcoin desde o fim do ano passado até depois da aprovação dos ETFs, em 10 de janeiro.
“Apesar do aumento de +74% no preço do Bitcoin em 4 meses, a multidão FOMO que normalmente estaria associada a esse tipo de aumento não esteve presente. Certamente houve um interesse em $ BTC nas semanas imediatamente anteriores e posteriores à aprovação de 11 ETF pela SEC, mas a falta de nova ganância no espaço pode, na verdade, ser considerada um sinal promissor de que esta recuperação pode continuar.