- Bitcoin supera $60 mil antecipando-se à reunião do Fed.
- MicroStrategy aumenta aquisição de Bitcoin.
- Estratégia de investimento fortalece portfólio da empresa.
Após um período de retração que durou duas semanas, o Bitcoin retomou sua posição acima da marca de $60 mil dólares. Atualmente, a criptomoeda está sendo negociada a $60.616,36, apresentando um crescimento de 5% nas últimas 24 horas.
Este aumento ocorre às vésperas da próxima reunião do Federal Reserve dos EUA, programada para 18 de setembro. Com a expectativa de redução nas taxas de juros americanas, investidores de criptomoedas e ativos de risco projetam uma valorização desses mercados.
Antecipando-se a esse cenário, a MicroStrategy realizou uma jogada ousada poucos dias antes da esperada diminuição das taxas de juros. Entre os dias 6 de agosto e 12 de setembro de 2024, a empresa fez movimentações significativas no mercado de Bitcoin.
Como parte de sua estratégia de investimento, a MicroStrategy ampliou seu portfólio de Bitcoin para cerca de 244.800 BTC, adquiridos a um preço médio de $38.585 por unidade. A empresa estabeleceu um Acordo de Vendas em 1 de agosto com grandes instituições, incluindo TD Securities (USA) LLC e The Benchmark Company, LLC. Esse acordo possibilitou a emissão de ações de classe A da MicroStrategy, com potencial de levantar até $2,0 bilhões.
“No dia 13 de setembro de 2024, a empresa anunciou que, até 12 de setembro de 2024, havia vendido um total de 8.048.449 ações sob o Acordo de Vendas, com um rendimento líquido para a Empresa (descontadas as comissões de venda) de aproximadamente US$ 1,11 bilhão,” revelou o documento Form 8-K.
Desde o início do acordo, em 1 de agosto, as ações da MicroStrategy sofreram uma desvalorização de cerca de 20%. Durante esse período, a MicroStrategy adquiriu Bitcoin a um custo médio de $60.400 cada. Essas aquisições refletem a confiança da empresa no Bitcoin como um investimento de longo prazo, além de reforçar seu portfólio de investimentos e consolidar sua posição no setor de criptomoedas.