O franco suíço (CHF) vale 18.826.374 BTC em capitalização de mercado no momento da redação, um pouco menos do que o Bitcoin.
No momento em que este artigo foi escrito, o Bitcoin ultrapassou o franco suíço (CHF) em capitalização de mercado como a décima terceira maior moeda do mundo, de acordo com dados do Fiatmarketcap.com . Existem apenas 12 moedas mundiais restantes para o Bitcoin superar.
O Fiatmarketcap.com usa uma abordagem padrão do Bitcoin para analisar moedas. Ele mede as maiores moedas do mundo em termos de capitalização de mercado, cotadas em BTC, a melhor forma de dinheiro já criada, mas ainda com percepção defasada.
O site também usa o BTC como uma medida para o produto interno bruto (PIB) dos países, o que coloca o Bitcoin em décimo oitavo lugar.
Conforme o mundo começa a reconhecer a superioridade do BTC em quase todos os aspectos de um bom dinheiro, ou seja, durabilidade, portabilidade, verificabilidade, divisibilidade e escassez. Conforme o tempo passa e a adoção do bitcoin aumenta, ele deve ter uma história de sucesso mais bem estabelecida, o que confere a ele um maior apelo para uso.
Ao pensar em termos de bitcoin imediatamente, as pessoas podem realinhar os incentivos que regem suas decisões econômicas. À medida que a oferta monetária aumenta indefinidamente, a inflação segue o mesmo caminho e os preços também, levando a uma visão distorcida da realidade econômica com base no feedback dado pelos preços do mercado livre.
Um padrão Bitcoin tem o potencial de restaurar a confiança dos participantes do mercado nos preços gerais usados na economia. Uma vez que um BTC não pode ser degradado por meio de políticas monetárias frouxas governadas por seres humanos corruptíveis, suas garantias de retenção do poder de compra permitem um realinhamento dos incentivos econômicos.
No sistema fiduciário baseado na dívida, as pessoas são desencorajadas a poupar e encorajadas a endividar-se, nunca adiando a opção de gastar agora para depois. Em uma economia Bitcoin, as pessoas não teriam pressa em gastar seu dinheiro, pois teriam a garantia de que seu poder de compra seria preservado a longo prazo.