O Bitcoin (BTC) registrou um crescimento no percentual de adoção por parte de seus detentores. O número de carteiras cripto com ao menos um Bitcoin (BTC) se aproximou recentemente de 1 milhão de detentores, conforme dados da plataforma LookIntoBitcoin que foram compartilhados pelo usuário do Twitter Bitcoin Archive.
‼️Almost 1 MILLION addresses hold +1 #Bitcoin – a new all-time high! 🚀 pic.twitter.com/lYYQKzKa6E
— Bitcoin Archive (@BTC_Archive) April 9, 2023
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 28.300,83 em alta de 1.2% nas últimas 24 horas.
Conforme um levantamento da plataforma de análise Santiment, o número total de detentores de Bitcoin registrou um aumentou significativo.
“Há uma taxa crescente de #hodlers de #Bitcoin , pois os comerciantes parecem estar cada vez mais satisfeitos em manter suas bolsas inalteradas a longo prazo. Vimos uma tendência semelhante de janeiro de 2021 a abril de 2021, quando $ BTC subiu acima de $ 64.000 pela primeira vez”.
💰 There is a rising rate of #Bitcoin #hodlers as traders seem to have become increasingly content in keeping their bags unmoved for the long-term. We saw a similar trend from January, 2021 through April, 2021 when $BTC rose above $64k for the first time. https://t.co/xrwNhcqVLo pic.twitter.com/wYFBsx6Css
— Santiment (@santimentfeed) April 9, 2023
Vale lembrar que, recentemente, Balaji Srinivasan, ex-diretor de tecnologia da Coinbase, dobrou sua previsão sobre o Bitcoin (BTC). Em entrevista ao ARK Invest no youtube, Srinivasan afirmou que problemas no sistema bancário dos EUA farão as pessoas fugirem para o Bitcoin.
Com isso, Balaji Srinivasan fez sua previsão preço do Bitcoin para 2023, que segundo ele pode fazer o BTC atingir US$ 1 milhão em menos de três meses. Segundo o investidor, sua previsão de preço do Bitcoin ousada se deve à velocidade das corridas aos bancos digitais.