O Bitcoin está pronto para uma alta agressiva em seu preço acima de US$ 100 mil? Uma análise recente sugeriu que um rally da maior criptomoeda do mercado poderá iniciar a “qualquer momento”.
A análise destacou que a projeção baseou-se na aderência do Bitcoin a padrões estruturais semelhantes aos ciclos passados. Neste sentido, o analista TradingShot, em uma postagem do TradingView compartilhada, em 2 de setembro, enfatizou que o BTC tem potencial para atingir novas máximas com base em alguns catalisadores externos.
Compartilhando um gráfico sobre o Bitcoin, o especialista enfatizou que, em ciclos anteriores, o ponto atual foi onde o ativo iniciou a alta agressiva.
“Com algumas modificações, podemos ver que depois de manter com sucesso a MA50 de 1W no teste do início de agosto, o preço deve (em relação aos últimos 2 ciclos) iniciar o novo Rally Parabólico (Arco verde). Estamos a 147 semanas (1029 dias) do topo do ciclo anterior e 21 semanas (147 dias) desde o Halving. Em ciclos anteriores, esse foi o ponto exato (‘estamos aqui’) em que o Bitcoin iniciou a alta agressiva”, escreveu.
Um dos aspectos citados na análise foi a média móvel de uma semana (MA50), que serviu como um suporte nos momentos-chave em ciclos anteriores do Bitcoin. O analista destacou o preço da maior criptomoeda poderá ultrapassar os 100 mil em uma “expectativa mínima” dado os ordenamentos dos catalizadores.
“Em todos os casos, a MA50 de 1W se manteve, então esse é o objetivo do mercado agora, mantê-la intacta para que os compradores não percam o nível de suporte psicológico. Se isso acontecer, ultrapassar os 100 mil deve ser uma expectativa mínima, especialmente antes do início deste mês de um ciclo de corte de taxas de juros e das eleições nos EUA (tradicionalmente os mercados são otimistas após o evento) em novembro”, complementou.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 59.064,05 com baixa de 1.6% nas últimas 24 horas.
O que esperar do bitcoin nos próximos dias: semana com dados econômicos dos EUA
O que esperar do bitcoin nos próximos dias? Nesta semana, a atenção dos investidores se volta para uma série de dados econômicos dos Estados Unidos, que poderão ditar a direção do dólar e, consequentemente, dos ativos de risco, incluindo as criptomoedas.
O primeiro dado relevante será divulgado na terça-feira, quando o Institute of Supply Management (ISM) apresentará o índice de gerentes de compras (PMI) de manufatura referente a agosto.
A expectativa do mercado, conforme apontado pela ForexLive, é de que o índice suba para 47,5, em comparação com os 46,8 registrados em julho, o que indicaria uma leve recuperação na atividade fabril, após a maior contração observada desde novembro de 2023.