Michael McGlone, especialista da da Bloomberg, alertou sobre uma possível grande reversão no preço do Bitcoin (BTC) em breve, ao observar um gráfico da maior criptomoeda, em 22 de agosto.
Ao comentar sobre a possibilidade de uma reversão do Bitcoin, McGlone destacou a oferta monetária negativa dos Estados Unidos e o aumento contínuo das taxas do T-bill. Para ele, este último indicador segue como o mais alto dos últimos 20 anos, podendo ser “ventos contrários”.
“Esta pode ser a grande reversão do aumento porque subiu – A oferta monetária negativa nos EUA e as taxas das letras do Tesouro que continuam a subir ao nível mais elevado em cerca de duas décadas podem ser ventos contrários.
O salto deste ano na maioria dos preços dos ativos de risco impulsionou a vigilância do #Fed e pode fazer o que é típico na história quando o combustível de liquidez é removido – reverter para meios duradouros”, escreveu.
This May Be the Big Reversal of It’ll Go Up Because It Went Up – Negative US money supply and T-bill rates still rising at the highest in about two decades may be headwinds. This year’s bounce in most risk-asset prices has buoyed #Fed vigilance and might do what’s typical in… pic.twitter.com/OuQYH2p3yT
— Mike McGlone (@mikemcglone11) August 22, 2023
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 25.999,10 em baixa de 0.3% nas últimas 24 horas.
Vale lembrar que o especialista cripto Benjamin Cowen, CEO e fundador da ITC Crypto, comentou, em 20 de agosto, sobre a atual queda de preço do Bitcoin (BTC). O analista destacou uma correlação no preço da maior criptomoeda com um padrão histórico ocorrendo nos meses de agosto e setembro.
Conforme observou Cowen, assim como em outros ciclos anteriores, a maior criptomoeda do mercado registrou uma queda abaixo de sua banda de suporte do mercado de alta (BMSB) nos meses de agosto e setembro de seu ano anterior ao halving.