O ex-presidente dos EUA e atual postulante ao cargo, Donald Trump, acredita que a maior criptomoeda do mercado, o Bitcoin (BTC), poderá ajudar a vencer a corrida armamentista da inteligência artificial (IA) contra China, conforme informações publicadas pela CNBC, em 13 de junho.
Recentemente, Trump esteve reunido com mineradores de Bitcoin, em seu resort Mar-a-Lago em Palm Beach, situada na Flórida. De acordo com a publicação, após o evento, estes mineradores afirmaram que Trump acredita no potencial do Bitcoin para auxiliar em uma vitória na corrida armamentista de IA.
À reportagem, Jason Les destacou que um das principais pautas no evento foi o fato de que os Estados Unidos lideram muitas coisas, e que deveriam ser o número um também em Bitcoin.
Mineração de Bitcoin nos EUA é apoiada por Donald Trump; Entenda
O ex-presidente dos EUA e atual postulante ao cargo, Donald Trump, externou publicamente, em 12 de junho, seu apoio a mineração de criptomoedas, incluindo a produção de Bitcoin no país. Trump participou de uma reunião ontem em que recebeu figuras importantes do setor de mineração cripto.
Matthew Schultz, presidente executivo da CleanSpark Inc., destacou a postura positiva de Trump em relação às criptomoedas, principalmente com a mineração de Bitcoin. O CEO da Riot Platforms, Jason Les, e o chefe de políticas públicas, Brian Morgenstern, também estiveram reunidos com o ex-presidente. “O presidente Trump protegerá seu direito de possuir Bitcoin, minerar Bitcoin, fazer transações com Bitcoin e, para muitos de nós, trabalhar no setor de Bitcoin”, afirmou Morgenstern.
Em uma publicação recente, Trump ressaltou sua postura a favor da indústria de criptomoedas, destacando o importante papel da mineração de Bitcoin visando estabilizar a rede de energia. Na oportunidade, o ex-presidente dos EUA ressaltou todos seu apoio ao setor.
“A mineração de Bitcoin pode ser nossa última linha de defesa contra um CBDC. O ódio de Biden ao Bitcoin só ajuda a China, a Rússia e a Esquerda Comunista Radical. Queremos que todos os Bitcoins restantes sejam FEITOS NOS EUA!!! Isso nos ajudará a ser ENERGÉTICOS DOMINANTES!!!”, escreveu.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 67.217,49 com alta de 1.1% nas últimas 24 horas.