O preço do Bitcoin tem sido o centro das atenções com uma recente valorização que levou seu preço a ultrapassar a marca dos $52.000. Este movimento ascendente gerou um volume de negociação superior a $40 bilhões em apenas 24 horas, acendendo a curiosidade dos investidores sobre a continuidade dessa tendência de alta.
Analistas de renome no mercado de criptomoedas estão otimistas. O Titan of Crypto, em uma postagem no X, sugeriu que o próximo alvo do Bitcoin é os $55.400, condicionado ao fechamento da vela semanal acima de $50.900.
Este nível de preço, conforme destacado pelo analista, apresenta uma resistência significativa, mas a superação desta marca poderia abrir caminho para atingir o alvo estipulado antes mesmo do término da semana. Em análises anteriores, o mesmo analista já havia apontado para alvos de $48.800 e $50.900, que foram subsequentemente alcançados.
#Bitcoin $55,400 could be next ! 💥🚀
As I've been asked a lot what is next for #BTC in the comments. Here's my analysis. Bookmark it. 🔖
Both target 1 & 2 have been hit but $50,900 is a strong level. If Bitcoin manage to close a weekly candle above, target 3 at $55.4k is next.… pic.twitter.com/Ntydk07jaJ
— Titan of Crypto (@Washigorira) February 14, 2024
Além das previsões de preço, a entrada de capital em ETFs de Bitcoin à vista é um sinal positivo, indicando um crescente interesse institucional. Os ETFs de Bitcoin registraram entradas líquidas significativas, com a BlackRock liderando esse movimento com uma entrada de $234 milhões em 14 de fevereiro, seguida pela Fidelity com $118 milhões. Estes movimentos são indicativos da confiança dos investidores e podem sinalizar uma continuidade do momentum de alta para o Bitcoin.
No momento da publicação, o preço do BTC estava cotado em US$ 52.328,22 com alta de 0,1% nas últimas 24 horas.