O Bitcoin está se movendo lateralmente em intervalos de tempo menores, à medida que os mercados de criptografia continuam operando sem uma direção clara. A primeira criptomoeda por capitalização de mercado é negociada a $ 47.837, com uma perda de 1,2% no gráfico diario.
Para o analista Justin Bennet, o preço do BTC quebrou sua tendência de alta durante a liquidação da semana passada. Nesse sentido, o analista encontrou semelhanças entre este evento com o movimento do preço de maio, quando o Bitcoin vivencia o primeiro de vários eventos de capitulação.
A região de $ 48.000 a $ 50.000 é crítica para os touros, se o preço do BTC conseguiu assumir o último, Bennet espera uma retomada do momentum de alta. Caso contrário, o Bitcoin corre o risco de retornar ao mínimo de $ 40.000. O analista disse:
Até então (BTC de volta para $ 50.000), continuarei a acreditar que esta semana é um movimento corretivo antes da próxima venda de $ 40.000. É o mesmo padrão do final de abril e início de maio.
Uma semana turbulenta para Bitcoin e o mercado de criptografia
Além do aumento na realização de lucros por parte dos investidores, a semana atual viu alguns obstáculos em projetos de criptografia proeminentes e empresas baseadas em criptografia. Além da ameaça de ação legal da Securities and Exchange Commission (SEC) à Coinbase, a Tether teve que esclarecer rumores sobre os ativos que garantiam o USDT.
Por outro lado, relatório da QCP Capital registra “semana tranquila” nos setores de derivativos. Como pode ser visto abaixo, as taxas de financiamento para swaps perpétuos foram retornando aos níveis neutros depois de ir negativo sobre 7 setembro th.
Com isso em mente, a QCP espera que o período atual de consolidação continue na faixa de US $ 53.000 para Bitcoin, pelo menos no curto prazo.
No final de setembro, o preço do BTC poderia aumentar seus níveis de volatilidade devido ao “vencimento massivo no final do mês” nas opções do BTC, conforme mostrado abaixo. Além disso, a QCP Capital acredita que o quarto trimestre de 2021 pode trazer mais incerteza macro ao mercado.