A maior criptomoeda do mercado, o Bitcoin (BTC), será integrada ao aplicativo X para realização de pagamentos? Elon Musk, proprietário da rede social, está avaliando a ideia e não descarta a integração X-Bitcoin para pagamentos na plataforma.
A declaração de Elon Musk aconteceu durante uma conversa com Cathie Wood, CEO da Ark Invest, em 10 de janeiro, onde externou suas opiniões sobre a utilização do Bitcoin. Em um evento do X Space, Musk não descartou a ideia de usar o Bitcoin para pagamentos no X.
Join me along with many special guests as we discuss all things bitcoin! https://t.co/GyyWMvDWhy
— Cathie Wood (@CathieDWood) January 10, 2024
Musk destacou que está “aberto à ideia de usar Bitcoin no X”, acrescentando que o “Bitcoin é como ouro. Bitcoin não é bom para pagamentos”. Ainda na oportunidade, o entusiasta da meme coin Dogecoin (DOGE) revelou seus investimentos em criptomoedas. “Eu possuo muito Dogecoin e a SpaceX é dona do Bitcoin”, afirmou.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 46.987,42 em alta de 3.2% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 41.888.833.241. Nos últimos sete dias, o preço do Bitcoin valorizou 8.9%.
Vale lembrar que Elon Musk revelou seus planos para lançamento dos serviços de pagamento na plataforma X possivelmente em 2024, durante uma conversa com Cathie Wood, da ARK Invest, em 21 de dezembro.
Em sua previsão para o lançamento do serviço, Musk adiantou sua estimava para acontecer em meados de 2024, a depender da aprovação de pedidos de licença de transmissão de dinheiro para a plataforma.
ETF Bitcoin Spot foi Oficialmente Aprovado
10 de janeiro de 2024, a SEC dos Estados Unidos acabou de aprovar os ETFs Bitcoin Spot de acordo com Eric Balchunas da Bloomberg Intelligence.
A espera pela aprovação dos ETFs de Bitcoin tem sido um tópico de grande interesse e especulação desde 2023. Isso criou uma grande expectativa no mercado de criptomoedas em relação à sua aprovação formal. Especialistas e investidores do setor têm aguardado ansiosamente a decisão da SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, que tinha uma decisão programada para ser anunciada ontem.