A Bolsa de Valores de Londres anunciou que usará sua subsidiária de compensação LCH em Paris para lidar com os contratos futuros e de opções de Bitcoin na GFO-X, uma bolsa de ativos digitais regulamentada no Reino Unido. O serviço entrará em operação no quarto trimestre de 2023, sujeito a aprovações regulatórias favoráveis.
A demanda institucional por Bitcoin está aumentando, mas muitas instituições ainda enfrentam desafios regulatórios ao lidar diretamente com a criptomoeda. Por isso, há uma crescente demanda por negociação de derivativos criptográficos, que podem ser gerenciados por uma câmara de compensação.
De acordo com o Financial Times, a LCH liquidará os derivativos com dinheiro e manterá a margem de sua unidade criptográfica separadamente. Arnab Sen, o co-fundador da GFO-X, afirma que a LCH oferece recursos comprovados de gerenciamento de risco em uma variedade de classes de ativos e alguns dos serviços de compensação mais sofisticados dos mercados financeiros atuais.
No momento da publicação desta notícia, o preço do Bitcoin é de US$ 30.350, com uma variação positiva de quase 2% nas últimas 24 horas.