Em um anuncio recente O prefeito de Miami, Francis Suarez, disse que os cidadãos de Miami poderão em breve receber Bitcoin como dividendos devido ao enorme sucesso do MiamiCoin. Ao fazer isso, Miami se tornaria a primeira cidade nos Estados Unidos a dar aos residentes criptomoedas como dividendos.
Suarez falou sobre seus planos em uma entrevista, declarando que a cidade planejava dar a receita da MiamiCoin diretamente para seus residentes na forma de BTC.
“Seremos a primeira cidade da América a distribuir bitcoins como dividendo diretamente para seus residentes.”
Como vai funcionar a distribuição de BTC para os moradores de Miami
O prefeito explicou que estava explorando maneiras pelas quais a cidade poderia distribuir a produção da MiamiCoin diretamente para seus residentes. Atualmente, o plano é criar carteiras digitais para os moradores. A cidade então depositará o rendimento da MiamiCoin nessas carteiras.
Segundo Suarez até agora, US $ 22,2 milhões foram arrecadados com a venda dos tokens MiamiCoin. Os residentes de Miami compram tokens, apostam e ganham recompensas. A cidade também planeja dar aos titulares da MiamiCoin certos benefícios para seus investimentos em um futuro próximo.
De acordo com o prefeito Suarez, a receita gerada pela MiamiCoin nos últimos três meses equivale a cerca de US $ 80 milhões se anualizada, cobrindo potencialmente cerca de um quinto da receita tributária de Miami.
“Você poderia teoricamente em um ponto pagar toda a receita tributária da cidade, e a cidade poderia ser uma cidade que funciona sem impostos, o que eu acho que seria revolucionário.”
Quem pode receber?
A situação que as autoridades da cidade enfrentam agora é
Miami ainda estão definindo a melhor forma dos cidadãos receberem o Bitcoin em suas carteiras, sem uma definição clara de “Gente de Miami”. Isso pode se referir a uma série de critérios, como residentes, contribuintes, eleitores ou qualquer outro critério definido pela cidade.
As autoridades abordarão empresas de tecnologia, que ajudarão a criar carteiras digitais e também serão obrigadas a implantar um sistema de registro e verificação para evitar fraudes e eliminar aqueles indivíduos que se mudariam para Miami apenas se beneficiando dos dividendos pagos Fora.
O prefeito Suarez admitiu que definir quem receberia os dividendos seria um desafio, afirmando:
“Primeiro, você tem que definir o universo, e isso por si só vai ser um desafio. Vai ser, por exemplo, contribuinte, vai ser gente que vota na cidade, vai ser gente que tem morada? Então isso vai ser um desafio”.