O Bitcoin atualmente está lutando para retornar ao nível de preço de US$ 60 mil. Nos últimos dias, o mercado de criptomoedas vem enfrentando uma turbulência notável, com quedas significativas lideradas pelo maior criptoativo.
Em meio à tentativa de recuperação de preços, as reservas de Bitcoin em bolsas de valores atingiram um marco recentemente com novas mínimas no ano, revelando um cenário otimista para a maior criptomoeda do mercado.
De acordo com uma análise da plataforma CryptoQuant, a diminuição das reservas do bitcoin pode indicar uma pressão de venda reduzida, potencialmente abrindo caminho para um mercado de alta.
Um dos pontos cruciais para esse queda é a tendência crescente de autocustódia, conforme observações compartilhadas no relatório recente.
“Com as reservas de Bitcoin nas bolsas atingindo novas mínimas no ano, isso pode indicar uma pressão de venda reduzida, potencialmente favorecendo um mercado em alta se a demanda também continuar a crescer. A redução nas reservas também pode estar relacionada à crescente adoção de estratégias de autocustódia, onde os investidores estão buscando mais controle sobre seus ativos armazenando-os fora do ambiente de corretagem centralizada”, ressaltou.
A análise também destacou que quando há menos Bitcoin disponível nas plataformas de negociação, há menos liquidez disponível para venda imediata. “A saída de Bitcoins para carteiras frias geralmente indica que os investidores estão mais interessados em manter o ativo por um período mais longo, esperando por uma valorização futura do preço. Assim, o domínio de investidores de longo prazo no mercado pode aumentar, levando a um mercado mais resiliente, menos propenso a grandes vendas de pânico”, complementou.
Além disso, um outro analista destacou uma análise da movimentação no mercado Bitcoin. O renomado especialista em criptomoedas, Ali Martinez, observou, baseando-se em dados da plataforma de análise Santiment, que muitos investidores estão comprando a queda do ativo atualmente.
“Parece que alguns jogadores importantes compraram a queda do Bitcoin! Dados on-chain de @santimentfeed revela uma queda de 40.000 $BTC na oferta de câmbio nas últimas 48 horas, equivalente a cerca de $2,40 bilhões. Isso se alinha com um aumento notável nas saídas de câmbio!”, escreveu em sua análise compartilhada em 30 de agosto.
Seems like some major players bought the #Bitcoin dip! On-chain data from @santimentfeed reveals a 40,000 $BTC drop in exchange supply over the past 48 hours, equivalent to about $2.40 billion. This aligns with a notable surge in exchange outflows! pic.twitter.com/9ZS8yrwFrI
— Ali (@ali_charts) August 30, 2024
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 59.124,69 com alta de 2.6% nas últimas 24 horas.