Um dos primeiros nomes a investir no bitcoin (BTC), Roger Ver, revelou que atualmente vê que o Dogecoin (DOGE) tem certas vantagens sobre a criptomoeda primária. O americano, de 43 anos, também conhecido como “Bitcoin Jesus”, justamente por ser pioneiro na promoção e investimento dos principais criptoativos, falou em entrevista à Bloomberg, que o Dogecoin é superior.
Dogecoin é significativamente melhor. É mais barato e mais confiável”, disse Roger Ver, que ainda falou sobre não ser um defensor do BTC há algum tempo porque o ativo se desviou de seu propósito original como moeda alternativa.
Além diso, Roger Ver comentou também que não está interessado em indivíduos que apoiam apenas os méritos do Bitcoin (como Michael Saylor, da MicroStrategy, por exemplo), rejeitando quaisquer outras altcoins. Para ele, inclusive, além do Dogecoin, o Litecoin e o Bitcoin Cash são outros dois concorrentes que podem substituir o BTC como a criptomoeda mais dominante do mundo no futuro.
O “Bitcoin Jesus” também se atentou a falar da aquisição do Twitter por Elon Musk, revelando que está otimista com o que o chefe da Tesla pode fazer na plataforma de mídia social, lembrando que a liberdade de expressão pode ficar em seu mais alto nível.
Isso certamente tornará o Twitter mais atraente. Estou muito, muito grato por Musk estar por aí denunciando a censura”, pontuou Ver.
Roger Ver está entre um dos nomes mais conhecidos no setor de criptomoedas, tendo ele começado a investir em BTC no início de 2011, quando a moeda foi negociada por cerca de US$ 1,00. Um tempo depois, ele alocou milhões de dólares em novos protocolos de ativos digitais, como Ripple e BlockchainCom.
Sempre tive uma opção variada em criptomoedas. Eu nunca fui um maximalista do Bitcoin ou do Bitcoin Cash”, falou Ver sobre ele ser uma baleia bitcoin.