Mesmo com o valor do bitcoin entre as zonas de preços de US$ 19.000 e US$ 21.000, o número de detentores do BTC principal ativo digital, está aumentado apesar do mercado de baixa das criptos.
À medida que os investidores estão comprando e fazendo Hold de BTC como uma reserva de valor, em 27 de setembro, o número de detentores de Bitcoin vem crescendo no ano passado, adicionando mais de 4,5 milhões de novos detentores, de acordo com dados do IntoTheBlock.
A plataforma observou que, “Mais de 42 milhões de endereços estão atualmente mantendo $BTC, 4,5 milhões a mais de um ano atrás.”
The number of #Bitcoin holders has been growing in the bear market 📈
Over 42M addresses are currently holding $BTC, 4.5M more than a year ago pic.twitter.com/BEx4HjVCeW
— IntoTheBlock (@intotheblock) September 27, 2022
O número de endereços Bitcoin com pelo menos 0,01 BTC atingiu um novo recorde histórico de 10.702.698, de acordo com dados indicados pela plataforma de análise de blockchain Glassnode. Vale a pena notar que em setembro 47% dos detentores de Bitcoin continuam com lucro, apesar da queda de 60% no preço do BTC em 2022, sugerindo que muitos investidores de Bitcoin não se incomodam com o mercado de baixa em andamento.
O fato é que com a altas de juros, muitos investidores estão vendo o Bitcoin como uma resenva de valor. Este novo desenvolvimento demonstra a capacidade do Bitcoin de cumprir sua promessa e cumprir um de seus princípios básicos, que é servir como proteção contra a inflação.