Em meio às oscilações constantes do mercado de criptomoedas, o Bitcoin (BTC) apresenta uma tendência de alta tanto no mês quanto no acumulado anual. A moeda digital tem se firmado como protagonista nesse cenário, mas é sempre interessante observar as diferentes perspectivas dos especialistas sobre seu futuro.
Mike McGlone, macroestrategista sênior da Bloomberg Intelligence, não perde tempo ao fazer suas análises e traz um olhar que pode deixar alguns entusiastas da cripto um pouco desconfortáveis. De acordo com ele, a trajetória ascendente do Bitcoin pode ser um prenúncio de uma “grande reinicialização” pela frente. Esta declaração, que chama a atenção por ser contraintuitiva, foi compartilhada em um post recente na rede social.
“Algumas pessoas enxergam essa crescente valorização como um sinal positivo de momentum”, pondera ele, “mas se basear na ideia de que ‘vai subir porque subiu’ pode não ser o melhor indicador. Estamos vendo evidências contrárias quando analisamos outros criptoativos e metais básicos.”
É curioso notar que McGlone tem sido voz dissonante em meio a muitos entusiastas da cripto, defendendo uma possível tendência de baixa do Bitcoin. Ao fazer comparações entre o BTC e outras commodities, o estrategista sênior ressalta que a criptomoeda pode ser um indicador chave de movimentações econômicas mais amplas.
Dando continuidade às suas observações, McGlone sugere que o Bitcoin pode estar antecipando alguns movimentos significativos no cenário econômico. “O Bitcoin, como indicador antecedente, parece estar mudando sua direção. Isso poderia ser o sinal necessário para uma ação do Federal Reserve, levando a uma reação no mercado de títulos.”
#Bitcoin May Lead Great Reset by Going Down (Because It Went Up) – Some may call it momentum, but the technical mantra that "it will go up because it rose" — notably in equity bull markets during an accommodative #FederalReserve — is showing the opposite in #crypto assets and… pic.twitter.com/BnLAPj8Sqs
— Mike McGlone (@mikemcglone11) October 12, 2023
Gráfico Bitcoin
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 26.724,37 em alta de 1,6% nas últimas 24 horas.