O ProShares lançará um fundo negociado na bolsa de futuros de bitcoin (ETF) que começará a ser negociado na Bolsa de Valores de Nova York amanhã, confirmou a empresa em um arquivamento da SEC na segunda-feira.
- A Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA aprovou ETFs de futuros de bitcoin na sexta-feira.
- ProShares entrou com pedido de ETF de estratégia de Bitcoin no verão passado. O fundo está vinculado a futuros de bitcoins negociados na Chicago Mercantile Exchange.
- Com a SEC refletindo sobre dezenas de ETFs de bitcoin, o presidente Gary Gensler deixou claro que os fundos vinculados ao mercado futuro, em vez do ativo subjacente, têm maior probabilidade de obter a aprovação regulatória.
- “Este é um passo empolgante, mas não o último”, disse Douglas Yones, chefe de produtos negociados em bolsa da NYSE, ao DealBook do New York Times, A notícia da tão esperada aprovação de um ETF relacionado ao bitcoin enviou a maior criptomoeda do mundo em valor de mercado para níveis não vistos desde abril. O Bitcoin subiu acima de US $60.000 pela primeira vez em quase seis meses na sexta-feira.
- Haverá esperanças de que a estreia de um bitcoin ETF na NYSE abrirá as comportas para um fluxo de produtos semelhantes que ganham a aprovação regulatória e aceleram o fluxo de investimentos em criptografia.