O analista cripto com pseudônimo Crypto Rover no X sugeriu que o lançamento do fundo negociado em bolsa (ETF) à vista de Bitcoin da BlackRock pode ser aprovado em poucos dias pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA.
A análise compartilhada em 22 de dezembro destacou o aguardo de assinaturas em dois departamentos do regulador, são eles: 19b-4 e S-1. “O ETF BlackRock Bitcoin Spot poderá ser lançado alguns dias após a aceitação”, destacou.
Existem 2 departamentos na SEC: 19b-4 S-1. Em ambos os departamentos os emissores precisam de assinatura para poder lançar. Já a BlackRock e todos esses outros emissores já estão em negociações sobre ambos os recheios. É provável que o ETF Bitcoin Spot seja lançado dentro de alguns dias após a aceitação do preenchimento 19b-4. Também é provável que isso aconteça porque esses emissores já estão realizando ativamente campanhas de marketing para seus ETFs”, escreveu.
The BlackRock #Bitcoin Spot ETF could just launch in days after acceptance.
Here is why: 👇
There are 2 departments at the SEC.
19b-4
S-1At both departments the issuers need a signature to be able to launch.
Since BlackRock and all these other issuers have already been… pic.twitter.com/jTI0lslNJu
— Crypto Rover (@rovercrc) December 22, 2023
Lançamento de ETF Bitcoin em até três semanas?
Quando será o lançamento de um ETF de Bitcoin? Esta é a pergunta de ouro da comunidade de criptomoedas atualmente. A QCP Capital então divulgou sua previsão para lançamento de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC) à vista.
A comunidade cripto estima que um ETF de Bitcoin seja lançado em janeiro de 2024. Mas, de acordo com a previsão da QCP Capital, o mercado terá a aprovação em até três semanas.
Conforme observou a QCP Capital, uma aprovação de ETF de Bitcoin à vista poderia chegar no dia 5 de janeiro ou entre os dias 8 e 10 de janeiro de 2024.
Em uma atualização do mercado da QCP entre os dias 21 e 23 de dezembro, a empresa destacou: “Faltam menos de 3 semanas para o lançamento do ETF BTC Spot. Poderia ser anunciado no fechamento do mercado em 5 de janeiro ou entre 8 e 10 de janeiro de 2024”.