Em um movimento que capturou a atenção de entusiastas e analistas financeiros ao redor do globo, o Bitcoin (BTC) escalou novas alturas, superando a impressionante marca de US$ 72.000. A maior criptomoeda do mercado estabeleceu mais um novo máximo histórico recentemente em meio ao entusiasmo com os fundos negociados em bolsa (ETFs) e a proximidade do halving.
Diante do novo cenário, o renomado analista de criptomoedas, Ali Martinez, compartilhou recentemente em uma análise que os padrões históricos sugerem que o topo do mercado Bitcoin está longe.
“Após o halving do Bitcoin em 2012, o $ BTC atingiu o pico em 367 dias. Após a redução pela metade de 2016, atingiu o topo do mercado em 526 dias e, após a redução pela metade de 2020, levou 547 dias para atingir o topo. Embora possa haver pequenas quedas ao longo do caminho, os padrões históricos sugerem que estamos longe de atingir o topo do mercado BTC”, escreveu.
Following the 2012 #Bitcoin halving, $BTC peaked in 367 days. Post-2016 halving, it soared to a market top in 526 days, and after 2020’s halving, it took 547 days to top.
Though there may be slight dips along the way, historical patterns suggest we are far away from a #BTC… pic.twitter.com/EzLQIMcZZp
— Ali (@ali_charts) March 13, 2024
Vale lembrar que Ali Martinez compartilhou recentemente uma previsão do próximo topo do mercado após o Bitcoin atingir um novo ATH. De acordo com o especialista, os padrões anteriores sugerem que o próximo topo deve acontecer entre 8 a 11 meses.
“Historicamente, sempre que o Bitcoin quebrou seus máximos anteriores, levou consistentemente cerca de 8 a 11 meses para atingir o topo do mercado. Com o $BTC atualmente atingindo níveis recordes, os padrões históricos sugerem que o próximo topo do mercado BTC ocorrerá em algum momento entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025”, escreveu.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 72.709,69 com alta de 1.2% nas últimas 24 horas. Nos últimos sete dias, a criptomoeda aumentou seu preço em 9.7%.