De acordo com materia da Bloomberg em uma entrevista na quarta-feira o ministro das Finanças de El Salvador, Alejandro Zelaya. Disse que o bitcoin trouxe serviços financeiros para uma população que não tinha conta bancária, embora ainda não estivesse sendo usado em grande medida.
“Para alguns, é algo novo e algo que eles não entendem inteiramente, mas é um fenômeno que existe e está ganhando terreno e continuará nos próximos anos.”
No entanto, ele disse que o governo acreditava no caminho em que estava e que ainda queria emitir um título lastreado em bitcoin. Seja como for, a queda no preço do bitcoin definitivamente levou o título de US$ 1 bilhão lastreado em bitcoin a ser colocado em segundo plano até que as coisas melhorem.
Compras de Bitcoin por El Salvador
Até o momento El Salvador comprou 2.381 bitcoins no total e valem 50% menos do que o preço médio de quando foram comprados. De acordo com Zelaya, porém, o governo ainda iria avançar nos planos para construir sua “Bitcoin City”, além de outros projetos de bitcoin anunciados nos próximos meses.