O CEO Strike, plataforma de pagamentos digitais, Jack Mallers, revelou que acredita que o bitcoin como rede de pagamento é superior aos sistemas de processamento de cartões ou bancos. O executivo também comparou a principal criptomoeda à internet, afirmando que ambas proporcionam a liberdade.
Jack Mallers é conhecido como um grande defensor do bitcoin, e muitas vezes apontando as principais vantagens do principal ativo digital, e voltou a fazê-lo durante uma entrevista ao Yahoo Finance; argumentando que o BTC como rede de pagamentos é mais barato, mais rápido, global, mais inclusivo e mais inovador, ele concluiu que é melhor do que qualquer outro sistema de liquidação.
Usar o Bitcoin como uma rede de pagamentos é superior a redes de processamento de cartões ou redes bancárias ou redes de remessa como a Western Union”, comentou Mallers.
O CEO da Strike também se atentou a explicar que as redes de pagamento devem facilitar a transição de valor do ponto A para o ponto B, para serem consideradas eficazes, afirmando que o Bitcoin “faz isso muito melhor”.
Contudo, Mallers, não aconselhou as pessoas a gastar a criptomoeda principal, porque é um ativo designado para aumentar sua avaliação em dólares no tempo, e por essa razão, as pessoas o mantêm como uma reserva de valor e não se separariam facilmente dele.
O que estou defendendo é fazer uma interface com dólares. Podemos movimentar dólares sobre isso. Podemos mover euros por ele. Podemos passar os pontos do jogo para ele”, disse o CEO da Strike.
Mallers vê muitas semelhanças entre o bitcoin e a internet também, afirmando que ambos representam a liberdade, pois todos podem encontrar a verdade desde que estejam dispostos a procurá-la.
Eu posso ir na web. É inclusivo. Envolve todo mundo. É inerentemente inovador porque qualquer pessoa pode participar e construir em cima disso”, observou ele
Mallers ainda comparou que, o Bitcoin como rede monetária funciona com o mesmo princípio, concedendo a independência financeira aos indivíduos do governo e dos bancos centrais.