O preço do bitcoin está em alta perto da resistência imediata do nível de US$ 17.450, antes da divulgação do índice de inflação ao consumidor de novembro e o início da reunião de dois dias do Fed que decidirá os rumos da política monetária dos EUA.
No momento da publicação, o preço de Bitcoin hoje estava sendo negociado perto de US$ 17.447,83 em alta de 2.5% nas últimas 24 horas.
Os índices futuros dos EUA subiram e o dólar caiu em meio a previsões de que a inflação na maior economia do mundo registrará o valor mais baixo este ano, justificando um Federal Reserve menos agressivo.
Os contratos do S&P 500 e do Nasdaq 100 avançaram pelo menos 0,5% cada, depois que os índices subjacentes subiram mais na segunda-feira em dezembro. O dólar interrompeu um rali de dois dias, enquanto os títulos do Tesouro ganharam. O petróleo negociou em alta com sinais de maior flexibilização nas regras da Covid na China.
O CPI de hoje pode desempenhar um papel fundamental na próxima decisão de aumento de juros do BC americano, na quarta-feira. Resumindo, todo o mercado aguarda os dados do índice preços ao consumidor (CPI), que será divulgado hoje.
Também na terça-feira, o fundador e ex-diretor executivo da falida FTX.com, Sam Bankman Fried, foi preso e levado sob custódia pela Polícia Real das Bahamas na segunda-feira a pedido do governo dos EUA, Damian Williams, procurador do Distrito Sul de Nova York, disse no Twitter.