BC.GAMEReivindique 5BTC Agora

Bitcoin é resistente a censura, segundo cofundador do Diem, David Marcus

Bitcoin estará forte pelas próximas duas décadas, segundo cofundador do Diem, David Marcus
Foto: Reprodução/Yahoo Finanças – Bitcoin estará forte pelas próximas duas décadas, segundo cofundador do Diem, David Marcus
BC.GAMEBCGAME - O melhor cassino, bônus diário grátis de 5BTC!BC.GAME Bônus diário grátis de 5BTC !
Cadastre-se agora

Logo após a Meta encerrar oficialmente sua stablecoin, o Diem, o cofundador do projeto, David Marcus, foi ao Twitter para fazer um desabafo e chamou atenção ao falar sobre a natureza não censurável do Bitcoin (BTC).

David Marcus é o ex-chefe da unidade de criptomoedas e fintech da Meta, a Novi, sendo que deixou o cargo no final de 2021. Ele é cofundador do Diem, colaborando com Morgan Beller e Kevin Weil. Na última terça-feira (01), David Marcus comentou e até previu que o Bitcoin será o ativo número 1 nas próximas duas décadas e aprontou o motivo com que vê que o token terá tanta força ao longo dos próximo 20 anos.

Ficou claro para mim que o Bitcoin será o único ativo e ainda estará por aí em mais de 20 anos com maior relevância de composição ao longo do tempo”, escreveu Marcus, apontando que o BTC é “verdadeiramente sem liderança e resistente à censura”.

O cofundador do Diem afirmou ainda que o token principal é, em essência, o único e não pode ser replicado. Porém, não foi apenas sobre o Bitcoin a qual David Marcus se atentou, já que para ele, a segunda maior criptomoeda ainda está a ser determinada, apontando que haverá uma disputa entre o Ethereum (ETH), que está na liderança por enquanto, mas outras criptomoedas como Solana (SOL) estão se aproximando.

Leia também:   Mark Cuban faz críticas ao presidente da SEC: 'Gensler não protegeu investidores contra fraude'

Mesmo com seu árduo trabalho com o stablecoin da Meta, Marcus é um famoso entusiasta do Bitcoin. Segundo alguns analistas da indústria, ele é considerado um dos primeiros executivos do Vale do Silício a adotar e apoiar o Bitcoin. Em 2019, Marcus disse que era um grande fã do Bitcoin, chamando-o de “ouro digital”.

A reação de Marcus veio logo após da Meta anunciar oficialmente o fechamento de seu projeto de moeda digital, após iniciar o projeto stablecoin em 2019, com o nome de Libra, mas o diversos insucessos e a troca de nome, não levaram o projeto para frente.

Isenção de responsabilidade: As visões e opiniões expressas pelo autor, ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros. Investir ou negociar criptomoedas traz um risco de perda financeira.
Total
0
Shares

Artigos relacionados