Os analistas on-chain da CryptoQuant confirmaram os rumores que o governo dos EUA continuou sua estratégia de liquidação, vendendo mais 8.200 Bitcoins (BTC) associados ao já desativado mercado da darknet, Silk Road.
No dia 12 de julho, James Zhong, o hacker conhecido por suas ligações com o Silk Road, teve 8.200 de seus BTC vendidos pelo governo dos EUA. O número é ligeiramente menor que as previsões anteriores, que sugeriam uma movimentação de cerca de 9.826 BTC das carteiras reconhecidas do governo, que ainda tem um saldo de 195.307 BTC, para ser exato. Esses bitcoins são oriundos de uma variedade de incidentes criminais, incluindo o famoso hack da Bitfinex.
Esse montante de venda também é inferior à primeira venda confirmada pelo governo, realizada em março, onde 9.861 BTC foram negociados por impressionantes 216 milhões de dólares.
Curiosamente, a maior parte das moedas – 9.319 BTC, para ser mais exato – foi movimentada em uma única transação. Deste total, 8.200 BTC foram encaminhados para um endereço, e 1.119 BTC para outro.
A trilha desses 8.200 Bitcoins levou os analistas a uma cadeia de diferentes endereços, cada um recebendo cerca de 79 Bitcoins. Em algum momento ao longo dessa jornada, essas moedas foram depositadas em exchanges ou fundiram-se em menos carteiras.
O destino do restante 1.119 BTC permanece um pouco misterioso, embora acredita-se que o endereço ao qual eles foram enviados seja controlado pelo governo. Os analistas da CryptoQuant sugerem que é muito provável que esse seja o endereço de troco da transação.