- Investidores movem BTC para fora das exchanges.
- Aumento significativo em novos endereços diários.
Nos últimos dias, um fenômeno notável tem marcado o mercado de Bitcoin (BTC). Investidores estão transferindo suas criptomoedas para fora das exchanges com uma frequência crescente. Esta tendência foi destacada por uma análise detalhada da plataforma de inteligência on-chain CryptoQuant, que observou um fluxo consistente de saída de BTC das principais plataformas de negociação.
Simultaneamente, a cena do Bitcoin está vivenciando um aumento significativo no registro de novos endereços. De acordo com os dados coletados, a cada dia, novos participantes estão se juntando ao mercado de Bitcoin, o que pode ser um indicativo de uma crescente confiança ou interesse pelo ativo.
A interpretação dos analistas da CryptoQuant é bastante positiva, sugerindo que este movimento pode prenunciar uma valorização do preço do BTC em breve. Este otimismo é sustentado pela crescente tendência de saídas das exchanges, que historicamente sinaliza uma preparação para um possível rali de alta.
Este cenário é reforçado pelo recente aumento de 35% em novos endereços diários, segundo informações da plataforma IntoTheBlock. Essa mudança indica que, após atingir mínimos históricos no início de junho, agora há um renovado vigor no mercado. Acredita-se que este seja um período de acumulação, onde investidores estão se posicionando estrategicamente para aproveitar os possíveis lucros futuros com o Bitcoin.
Contudo, nem todos os indicadores são unânimes em suas previsões otimistas. O índice de premium da Coinbase (CPI), que recentemente caiu abaixo de sua Média Móvel Simples de 14 dias (SMA14), sugere que os vendedores podem estar ganhando terreno no mercado dos Estados Unidos. Isso implica que, embora haja sinais positivos, também existem riscos de uma correção de preço à vista.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 64.946,85 com queda de 2% nas últimas 24 horas.