- Bitcoin pode iniciar uma alta explosiva.
- Setembro tradicionalmente traz volatilidade ao mercado.
- Altcoins apresentam desempenho robusto junto ao Bitcoin.
Na sexta-feira, 2 de setembro, a comunidade de criptomoedas voltou seus olhos para um padrão técnico raramente observado no mercado do Bitcoin. O influente analista conhecido como “Titan of Crypto”, destacou a formação de uma cruz dourada entre as médias móveis de 100 e 200 dias, um indicativo historicamente otimista.
Este fenômeno ocorre quando uma média móvel de período mais curto, geralmente a de 50 dias, cruza acima de uma média móvel de período mais longo, como a de 200 dias, sinalizando uma possível reversão de tendência de longo prazo para o positivo.
No entanto, o evento atual desenha um cenário ainda mais raro, com a média móvel de 100 dias ultrapassando a de 200 dias. Desde 2014, este cenário ocorreu poucas vezes, mas sempre antecedeu movimentações significativas no preço do Bitcoin, inclusive uma valorização de 170% após uma cruz da morte no final de 2023.
“Estamos à beira de possivelmente a mais explosiva corrida de touros até o momento,” afirmou o “Titan of Crypto” sobre a iminente cruz dourada. A cruz dourada do Bitcoin é um sinal de negociação baseado nas médias móveis dos preços históricos.
Por outro lado, em 3 de setembro, o analista ‘CrediBULL Crypto’ apresentou uma perspectiva cautelosa, sugerindo uma possível queda para o nível de $56.000 antes de qualquer recuperação substancial. Essa previsão alinha-se à tendência histórica de setembro ser um mês de volatilidade negativa para o Bitcoin.
Em meio a essa análise técnica, o Bitcoin registrou um crescimento de 2% nas últimas 24 horas, tocando uma máxima intradiária de US$ 59.810.