O Bitcoin chgou a subir para US$ 20.350 hoje, mas virou para queda seguindo o movimento movimento do S&P 500. O Bitcoin foi negociado em alta de 5% no dia, mas agora está sendo negociado no vermelho. Sua ação de preço provavelmente está correlacionada a recente queda do S&P500, com as ações dos EUA que caíram após um salto matinal na terça-feira.
O S&P 500 caiu 0,7% depois de reduzir um ganho de mais de 1%, caindo mais abaixo do fechamento de 16 de junho, enquanto o Dow Jones Industrial perdeu mais de 200 pontos. O Nasdaq Composite, de alta tecnologia, caiu 0,4%.
A ascensão e queda do Bitcoin provavelmente podem ser explicadas pelas recentes vendas de ações que afetou o mercado de criptomoedas, mais uma vez mostrou uma alta correlação com os mercados tradicionais.
O Ano de 2022 está sendo um dos piores anos da história do mercado de ações dos EUA, graças principalmente ao compromisso do Federal Reserve de aumentar agressivamente as taxas de juros para conter a inflação.
O S&P 500 está se aproximando de um nível importante a ser observado além da baixa de 2022, já que os investidores antecipam um aumento nos pedidos de auxílio-desemprego em meio a temores de recessão e o sentimento azedado no mercado de ações dos EUA, de acordo com uma nota do RBC Capital Markets.
Para alguns analistas as ações estão à beira de um teste importante, se o S&P 500 SPX sofrer sua queda de 27%, o índice cairá para 3.501, pode ser considerada uma queda típica de recessão. Dificilmente o Bitcoin em um primiero momento escapara de uma eventual queda mais forte do S&P 500, certamente será um teste para ver se o mundo usara o BTC como uma reserva de valor ou não.