O Bitcoin caiu abaixo do suporte de longa data em $ 30.000 na terça-feira, atingindo o nível mais baixo desde 28 de janeiro.
- A criptomoeda foi negociada a US $ 29.700 pouco antes do tempo de publicação, trazendo o ganho acumulado no ano para apenas 3%.
- A queda ocorre um dia depois que o Banco Popular da China ordenou que as principais instituições financeiras do país parassem de facilitar as transações criptográficas.
- O Bitcoin atingiu um pico acima de US $ 64.000 em meados de abril e caiu 35% em maio devido às preocupações com relação ao impacto ambiental negativo da mineração de criptomoedas e à nova repressão regulatória na China.
- Na semana passada, o Federal Reserve antecipou inesperadamente o momento do primeiro aumento da taxa de juros para 2023, aumentando as pressões de baixa em torno da criptomoeda.
Isenção de responsabilidade: As visões e opiniões expressas pelo autor, ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros. Investir ou negociar criptomoedas traz um risco de perda financeira.