Ao contrário da crise econômica que se alastra pelo globo, o bitcoin começou o ano com o pé direito. Atualmente é negociado a cerca de US$ 23.000 (de acordo com a CoinGecko), o que representa um aumento de 40% em relação ao último dia de 2022.
O BTC Fear and Greed Index, que funciona como um indicador dos sentimentos momentâneos dos investidores em relação ao ativo digital, ficou preso no território do “medo” ou “medo extremo” por vários meses devido ao prolongado mercado em baixa e às inúmeras falências e escândalos em a industria.
Porém, a alta do ativo parece ter mudado a tendência, e hoje (27 de janeiro), a métrica apontava para 55 – “Ganância”. A última vez que o índice atingiu esse nível foi há aproximadamente dez meses.
Vale a pena notar que o aumento da confiança entre os investidores em criptomoedas não deve ser considerado diretamente um catalisador para uma nova corrida de touros. Na verdade, a métrica estar em um estado de “Medo” ou “Medo Extremo” pode indicar uma boa oportunidade de compra, enquanto investidores muito gananciosos podem significar que o mercado está prestes a sofrer uma correção.