BitBoy Crypto, também conhecido como Ben Armstrong, um influenciador e YouTuber conhecido no mercado de criptomoedas, foi encaminhado ao Federal Bureau of Investigation (FBI) por não comparecer a uma audiência judicial sobre sua promoção da plataforma FTX.
A ausência de Armstrong, que foi marcada por uma foto em uma praia, deixou a juíza Melissa Damian furiosa.
I am supposed to be in court today.
I’m not. Why?
Because I don’t give AF
RECKLESSNESS SPONSORED BY https://t.co/RtFomcGS5v pic.twitter.com/t9XqsNd6da
— Ben Armstrong (@Bitboy_Crypto) April 20, 2023
Armstrong havia sido acusado pelo advogado Adam Moskowitz de lançar uma campanha de assédio contra ele. Moskowitz representa os queixosos em uma ação judicial envolvendo diversos YouTubers que promoveram a falha na troca de criptomoedas FTX, incluindo BitBoy. O influenciador respondeu às acusações com mensagens raivosas no Twitter, insultando Moskowitz e compartilhando e-mails enviados ao advogado.
Diante da situação, Moskowitz buscou a ajuda das autoridades, alegando sentir-se ameaçado pelo que Armstrong ou seus seguidores poderiam fazer a ele. Agora, Armstrong corre o risco de receber um mandado de prisão caso não compareça ao tribunal antes da próxima segunda-feira.
O advogado de BitBoy, Jason Rindenau, afirmou que o influenciador poderá comparecer em maio, durante a conferência Miami Bitcoin. A juíza Damian, no entanto, advertiu que denunciaria a conduta de Armstrong ao FBI e ordenou que ele parasse de se comunicar publicamente sobre Moskowitz.
Anteriormente, BitBoy já havia entrado com um processo de difamação contra o colega YouTuber Erling Mengshoel Jr (também conhecido como “Atozy”), mas retirou as acusações após uma grande reação pública.