Binance.US, subsidiária americana da Binance, obteve vitória sobre a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) em processo de aquisição dos ativos da Voyager Digital. Segundo a Bloomberg, o juiz de falências do Distrito Sul de Nova York, Michael Wiles, autorizou a exchange de criptomoedas americana após quatro dias de audiência, derrubando as alegações da SEC.
A SEC apresentou uma objeção limitada à aquisição em janeiro de 2023. A comissão questionava como a bolsa de criptomoedas dos EUA foi capaz de pagar um negócio tão grande e alegava que partes do negócio violavam as leis federais, acusando a troca de ter violado a lei de valores mobiliários.
O juiz considerou a objeção da SEC “vaga” e afirmou que a comissão não apresentou provas de apoio em relação à violação da lei de valores mobiliários. Além disso, o juiz destacou que a comissão esperou até o último minuto para levantar bandeiras vermelhas, de acordo com a Reuters.
Com a aprovação, a Binance.US poderá adquirir os ativos da Voyager por mais de US$ 1 bilhão, o que pode resultar em uma recuperação de quase 73% dos credores.