A corretora de criptomoedas Binance.US, braço americano da Binance, está construindo um espaço em Portals, plataforma do metaverso baseada no blockchain Solana. A Portals busca recriar de modo denso um ambiente urbano onde os usuários podem explorar edifícios e salas interativas.
A Binance.US está ganhando um espaço no Portals Downtown, com gráficos e eventos virtuais”, comentou o chefe da comunidade e parcerias do Portals, Chris Lund, em uma mensagem no Twitter. Lund ainda afirmou que a FTX.US, o braço americano da também corretora cripto FTX, pretende construir seu próprio escritório na Portals.
As empresas têm buscado cada vez mais ingressar em metaversos abertos, como The Sandbox e Decentraland, ambos baseados em Ethereum. Já o Portals parece ser o primeiro e até aqui favorito metaverso baseado no blockchain da Solana a atrair as grandes empresas. De acordo com o porta-voz da Binance.US, Zachary Tindall, a construção virtual tem como objetivo ser um local de encontro para usuários e intercâmbio entre eles.
Estamos criando um espaço no metaverso para que a comunidade Binance.US se reúna. É o primeiro de muitos passos que estamos tomando para olharmos para o futuro à medida que construímos e alcançamos nossa comunidade em novos ambientes”, disse Tindall em entrevista ao Coindesk.
A inserção nesse metaverso agrada de forma empolgante a Binance, já que projetos como da Solana Raydium, Magic Eden, Audius, Bonfida e outros também estarão presentes no Portals, segundo Lund.
E cada vez mais se mostra uma tendência para as grandes empresas migrarem para o metaverso, já que, como temos acompanhado, após a gigante das mídias sociais Facebook mudar seu nome para Meta, concentrando seus esforços para liderar aplicativos baseados no metaverso, diversas outras empresas também apresentaram projetos para seguirem o conceito.
Recentemente, a Samsung anunciou uma versão no metaverso de sua loja Samsung 837, de Nova York no Decentraland. Intitulada como “Samsung 837X”, o espaço teve ações que levavam à NFTs exclusivos e eventos de realidade mista ao vivo como iniciação no último final de semana.