A Tether anunciou que está auxiliando a exchange cripto Binance com uma “troca de cadeia”, que envolve a conversão de 3 bilhões de USDT para a rede Ethereum da rede Tron.
“Em alguns minutos, a Tether irá se coordenar com a Binance para realizar uma troca de cadeia, convertendo de Tron para Ethereum ERC20, por 3B USDT. O fornecimento total de tether não mudará durante este processo”, disse Tether no Twitter.
Nesse caso, o Tether realizará uma troca de cadeia da rede Tron para a rede Ethereum.
O USDT é emitido como um token emitido pela Tether no Ethereum, Tron e outras redes blockchain e usado para facilitar as operações de negociação em bolsas de criptomoedas como a Binance.
Reequilibrando as reservas
O CTO da Tether, Paolo Ardoino, disse que a transação faz parte dos esforços da Binance para reequilibrar as reservas de USDT de suas carteiras frias em Tron para Ethereum. Aqui, a Binance enviará 3 bilhões de USDT de sua carteira Tron para o endereço do tesouro da Tether em Tron. Depois disso, o Tether envia de volta a mesma quantidade de carteiras frias USDT Binance ERC20 no Ethereum, segundo Ardoino:
Provavelmente a Binance tem principalmente USDT-on-Tron em suas carteiras frias e pode querer reequilibrar sua carteira fria, movendo parte de suas reservas de Tether para USDT-on-Ethereum.
A troca ocorre em um momento em que os usuários retiram grandes quantidades de ativos da Binance. Desde ontem, a Binance registrou uma saída líquida de mais de US$ 2 bilhões em vários criptoativos, de acordo com estimativas de Simon Cousaert, diretor de dados do The Block.
Hoje cedo, a Binance parou temporariamente de processar saques de outra stablecoin – USDC – devido a reservas inadequadas na plataforma, de acordo com o CEO da Binance, Changpeng Zhao, na íntegra:
No USDC, vimos um aumento nas retiradas. No entanto, o canal para trocar de PAX/BUSD para USDC requer passar por um banco em NY em USD. Os bancos não abrem por mais algumas horas. Esperamos que a situação seja restabelecida quando os bancos abrirem. 1/2