A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, entrou em contato com seus usuários em Ontario, no Canadá, por e-mail, na última semana afirmando que não estaria cancelando suas operações na cidade e que as negociações com os reguladores canadenses renderam bons frutos, com a corretora muito próxima de se registrar no país.
A corretora declarou que seu registro no Centro de Análise de Relatórios e Transações Financeiras do Canadá, ou FINTRAC na sigla em inglês, permite que ela retome as operações em Ontário, enquanto também trabalha para obter o registro completo no restante do país. Além disso, com o desenvolvimento da plataforma no país, os usuários em Ontário não precisaram encerrar suas contas, como haviam sido instruídos anteriormente.
A Ontario Securities Commission, OSC, acusou a Binance de dizer a seus usuários que ela seria capaz de continuar as operações na cidade, mesmo que ainda não tivesse a autorização regulatória necessária para operar.
A Binance apresentou para a equipe do OSC que nenhuma nova transação envolvendo residentes de Ontário ocorreria após 31 de dezembro de 2021. A Binance emitiu um aviso aos usuários, sem qualquer notificação ao OSC, rescindindo este compromisso. Isso é inaceitável”, havia dito a OSC em um comunicado.
Com a situação em Ontario em curso, a Binance também desistiu de seu pedido de licença para operar em Cingapura, anunciando que irá redirecionar sua estratégia para se tornar um “hub de inovação de blockchain. O anuncio veio após a Binance enfrentar desafios em relação à regulamentação com a Autoridade Monetária de Cingapura (MAS, na sigla em inglês), mesmo tendo declarado que cooperaria totalmente com o MAS e outras autoridades regulatórias governamentais, mas agora retirou seu pedido.
A corretora tem negociações em andamento com a PT Telkom, da Indonésia, e o PT Bank Central Asia para estabelecer uma criptografia. Um porta-voz da Binance comentou o assunto, afirmando que é importante observar é que há um apoio ao crescimento sustentável da indústria de blockchain em todo o mundo.