A exchange Binance informou que vai suspender temporariamente os depósitos e saques na rede Cardano durante a noite de 14 de fevereiro. A razão para a medida é a próxima atualização do ecossistema Cardano e hard fork, chamada SECP.
“A atualização da rede Cardano (ADA) e o hard fork ocorrerão na altura do bloco Cardano de 8.403.208 , ou aproximadamente em 2023-02-14 21:44 (UTC). Depósitos e retiradas de ADA serão suspensos aproximadamente a partir de 2023-02-14 20:44 (UTC)”, informou a exchange cripto.
A Binance também destacou que a atualização da rede Cardano (ADA) e o hard fork não resultarão na criação de novos tokens. “Reabriremos os depósitos e saques para ADA assim que considerarmos que a rede atualizada está estável e não notificaremos os usuários em um anúncio posterior”.
A atualização tem o intuito de adicionar novos recursos para integração à linguagem e à plataforma de programação de contrato inteligente para blockchain, chamado Plutus.
Os detalhes da importante atualização do blockchain Cardano foram compartilhados pelo desenvolvedor Cardano da IOHK, Tim Harrison, em 19 de janeiro. A novidade foca na melhora da interoperabilidade e no desenvolvimento de aplicativos de cadeia cruzada descentralizados.
A nova atualização deve acontecer nas redes de teste no dia 11 de fevereiro e três dias depois na rede principal. O desenvolvedor explicou que o novo recurso está diretamente ligado as primitivas cripto que são utilizadas no Cardano. A atualização visa facilitar a produção de projetos de cadeia cruzada ao colocar um suporte de padrões comuns de assinatura digital na plataforma Plutus.