A Binance anunciou nesta terça-feira (15) que todo o seu ecossistema blockchain descentralizado Binance Smart Chain (BSC) adotará um novo nome, passando a ser o BNB Chain, em uma tentativa de refletir sua conexão com o token nativo do ecossistema Binance Coin (BNB).
De acordo com o comunicado feito nesta manhã, o BNB agora significa “Build and Build” em vez de abreviação de Binance Coin. Alimentado pelo BNB, o BNB Chain vai introduzir novos e mais avançados recursos, além de se concentrar na construção de infraestrutura Web3.
Agora, sob guarda-chuva da BNB Chain, a parte administrativa da cadeia, a Binance Chain, onde a aposta e a votação acontecem, tornou-se a BNB Beacon Chain. O Binance Smart Chain compatível com EVM e com suporte a multicadeias é simplesmente chamada de BNB Smart Chain, ainda abreviada como BSC.
A grande novidade para o BNB Chain será que todo o seu desenvolvimento Web3 será de responsabilidade da MetaFi, que reunirá desenvolvedores e projetos do metaverso junto com GameFi e SocialFi. O BNB Chain ainda terá aplicativos e ferramentas de desenvolvimento em larga escala enquanto expande o conjunto de validadores de 21 para 41 com foco na escalabilidade.
O Binance Smart Chain (BSC) chega ao fim após ser lançado em setembro de 2020, como uma alternativa ao blockchain Ethereum, sendo basicamente uma cópia da plataforma em sua operação, com menor custo de transação e tempo de processamento. Em um curto espaço de tempo, o BSC se tornou uma opção muito popular para desenvolvedores de DeFi e projetos NFT devido à facilidade de operação, interoperabilidade e baixo custo.
A alteração no nome é tido como um atributo para a próxima etapa da jornada da Binance, que visa combinar a tecnologia DeFi com a realidade virtual no metaverso.